18 de novembro de 2014

Um Pouco do que Ocorreu na Feira de Ciências da Escola

Por: Ludimila Zeni
Oi pessoal! Passei para falar um pouco sobre a nossa Feira de Ciências que ocorreu nos dias 13 e 14 de novembro. 
Vou começar falando sobre as séries iniciais. As turmas do pré escolar, se uniram para falar um pouco sobre as nossa lendas das águas, como por exemplo: a lenda do Boto, a lenda da Iara, a lenda do Curupira, entre outras. 
As turmas 101 e 102, das professoras Selma e Elcy, falaram sobre as pessoas antigas que viviam em Alter do Chão, contavam como elas viviam na parte econômica, como elas se alimentavam, e várias imagens mostravam como era a vila de Alter do Chão e como ela ficou. 
O terceiro ano, falava sobre como podíamos reutilizar garrafas, tampinhas, papelão, entre outras coisas. Além disso, os alunos confeccionaram recicláveis, tais como: jogo de Damas, várias bolinhas coloridas, carrinhos e florzinhas. 
A turma do Professor Cidelme, do quinto ano 502, falou sobre o trânsito, tinha uma maquete e na televisão passavam vídeos sobre o trânsito. 
A turma do professor Nivaldo, do quinto ano 501, falou que em vários lugares a paisagem pode mudar bastante, de um lado havia plantas queimadas e água poluída, em outro lado o ambiente era mais agradável, tinha plantas e uma terra bonita e uma água limpa e branquinha, com plantas, pedras e alguns peixinhos nadando. 
Falando sobre as turmas de sexto ao nono ano, começamos pela turma da professora Marlene, que estava abrigando um tema muito falado durante esses anos, que é a Água, nessa sala tinha maquetes de casas, que representavam as casas de Alter do Chão. Havia um cartaz que mostrava imagens de como está a situação dos paulistas, e em uma mesa uma aluna fazia perguntas e quem acertasse, ganhava um brinde com um lápis, uma bolsinha e muito mais.
Na sala da farinha da turma 801, eles explicavam como o produto vai da plantação até a mesa das pessoas, lá tinha uma amostra de plantação, uma amostra do grande forno a lenha, e tinha a mesa de degustações com bolo de macaxeira, bolo de tapioca e várias outras coisas. 
Bom pessoal, espero que tenham gostado do pouco que falei sobre a nossa feira, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário