23 de abril de 2015

Escola Borari promove Semana dos Povos Indígenas

Nesta semana, de 13 a 17 de abril, a Escola Borari realizou sua Semana dos Povos Indígenas, com uma programação bem diversificada. 
Desde a segunda feira, foram realizadas visitas à Escola da Floresta para atividades imersivas com a temática indígena com o translado de grupos com três turmas no máximo até o local. 
No decorrer da semana, foi trabalhado em sala de aula o verdadeiro significado de ser indígena em nosso país e comunidade. 
A culminância foi na sexta feira, pela manhã, organizou-se grande evento com apresentações de rituais e lendas com as turmas das séries iniciais, houve a preparação do já tradicional giral da fartura, com uma porção de frutas diversas e exposições em algumas salas de aulas, inclusive com documentário feito pelos alunos das turmas de terceiro ano. No período da tarde, novamente aconteceram exposições em salas de aulas, porém pelos alunos das séries finais do fundamental, além de uma olimpíada indígena com modalidades típicas de jogos indígenas. 
Tudo foi muito belo e organizado, a escola cumpriu com seu papel enquanto escola indígena, valorizando e exaltando nossa identidade Indígena Borari.


Nenhum comentário:

Postar um comentário