22 de maio de 2015

Projeto Rede Mais Criança

Por: Erick Castelo 
O Projeto Rede Mais Criança é um projeto que ensina os direitos e deveres das crianças. Seven Suzuky com 12 anos de idade, era uma criança que catava moedinhas e viajou para o Rio de Janeiro, e parou o mundo por cinco minutos. Ela defendeu o direito das crianças e sobre o meio ambiente, em lugares onde só haviam adultos. Seven precisou somente de seis minutos para debater os direitos das crianças. 
Em Alter do Chão, o projeto começou na ONG Vila Viva (Espaço Oca), onde também funciona a escola infantil Cajueiro. Depois de alguns meses, as crianças e os professores foram convocados para uma conferência no Rio de Janeiro. 
Hoje, o projeto é um sucesso e está crescendo a cada dia mais, além de fazer com que a nossa Alter do Chão continue assim, para que nossos filhos e netos possam saber que quando éramos crianças, cuidávamos do lugar onde vivemos. 
Mas podemos ver que a cada dia está piorando as coisas, será que nós não pensamos no amanhã? Ou nas outras gerações que virão? E o que temos que fazer para mudar isso? 
As crianças são o ponto mais forte, porque elas vão preparar o futuro onde elas mesmas irão viver, e dizer para seus filhos, eu mudei o mundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário