18 de setembro de 2017

Desfile da Semana da Pátria 2017



Por: Elisa Silva
Desde o mês de agosto, a escola Indígena Borari de Alter Do Chão, se preparou para fazer um grande trabalho para homenagear a Semana da Pátria. Na primeira semana de setembro, ocorreram hasteamentos das bandeiras com os alunos do turno da manhã e tarde.
O desfile iniciou a partir da escola Borari às 17 horas e percorreu a rua Everaldo Martins em direção à praça 7 de setembro, onde se encontrava as escolas Dom Tiago Ryan, Sagrado Coração de Jesus, Irmã Dorathy e Escola da Floresta. O evento da semana da pátria este ano veio com o tema: Pluralidade Cultural e Espacial.
Na praça 7 de Setembro encontrava-se a mesa composta por representantes da Secretaria de Educação, Polícia Militar e da Marinha. 
Desfilaram conosco além das escolas, as entidades ou associações da vila.
Ao final do desfile a escola apresentou seus projetos, dentre eles, o de LIBRAS, que fez uma linda apresentação, o Projeto Jovens Comunicadores que inovou com luzes de LED, entre outros.
Como todos os anos, no encerramento, a associação da Catraia fez uma espetacular apresentação, eles que estão sempre fazendo a travessia dos turistas e visitantes para as praias estão de parabéns!
Em mais um ano o desfile de Alter Do Chão foi um sucesso, e para fechar a noite, uma bela apresentação da nossa querida banda da escola, que se preparou durante meses para dar o seu melhor neste dia, mostrando seu belo trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário